Páginas

22 maio 2008

Xenofobia II






Mais uma vez volto a escrever para mostrar a minha revolta perante este facto macabro. E, tudo quanto posso concluir, é que o nosso governo, moçambicano, neste caso, não gosta do seu povo (tenho dito muitas vezes) ...Não vou aqui contar episódios passados, em que o povo sofreu, chorou e perdeu seus familiares sem que o nosso governo movesse um dedo. Ou nós não temos tomates ou somos mesmo uns patetas e cobardes de meia tigela.

Voltando há uns tempos atrás, no episódio da cartas de condução moçambicanas e angolanas, lembram-se deste episodio? Em que envolveu o jogador angolano, Mantorras, em Portugal, e que em resposta dum compatriota o governo angolano deteve todos os portugueses que dirigiam com cartas portuguesas? A isto chama-se diplomacia!!! A isto Chama-se defender interesses do seu povo seja lá onde estiver... Não obstante, o governo português, por alguma burocracia, poderiam até estar no seu direito, mandou voltar alguns angolanos, no mesmo avião que acabavam de aterrar no aeroporto de Lisboa e adivinhem qual foi a atitude do governo angolano, neste caso? O que se pode esperar dum governo que gosta do seu povo, independentemente de se roubar muito, por lá... Assim que o Airbus da TAP aterrou em Luanda o governo ordenou que nenhum português saísse do avião e que voltassem todos no mesmo avião!!! Alguma vez já ouviram falar quer o Moçambique defende interesses do povo? Não!!!

Estes sul-africanos que estão a escorraçar os nossos compatriotas, neste momento, estes mesmos sul-africanos que estão no poder, estes ditos ANC, um dia já moraram e tiveram abrigo de Moçambique durante muitos anos do apartheid... Mbeki, Zuma têm casas na sommerchild, moraram na sommerchild, hoje cruzam os braços? Damn...!!!

Mas o pior ainda, é não ver, pelo menos na STV ou TVM o Baloi a dizer que: "moçambicanos, moçambicanas, perante esta triste tragedia o governo decidiu expulsar todos sul-africanos, na mozal para dar emprego aos moçambicanos... o governo expulsou, sem matar, sem queimar ninguém mas com aquela antiga lei do senhor que nestas horas sinto saudades e muita falta, Samora Machel: 24/20!!!

Nós somos um país auto-suficiente para produzirmos e exportarmos Moçambique sem ajudada da puta de donativos. E devíamos mostrar isso a todos que duvidam. Os sul africanos usam nosso gás, nossa energia, nossos mariscos e até usufruem da nossa terra mas nunca houve esta merda porque o governo está comer também, por isso, é que vão continuar com os braços cruzados.

É de duvidar quando dizem que são os libertadores da pátria. Eu pergunto: será que são mesmo? Um libertador da pátria que pegou em arma deixaria seu compatriota morrer nas cheias, morrer em massacres, morrer a fome... Damn!!!

Tenho dito: este governo não gosta do seu povo!

Mais não disse

Sem comentários: