Páginas

04 julho 2008

Grande Entevista

Só em 7 min da grande entrevista de ontem, na STV, com o Jeremias Langa e o "Tchetcho" bastou-me para concluir o seguinte:

O Tchecho está realmente bem lançado, melhor, muito bem lançado... É um empresário de sucesso... e tem estilo naquilo que está fazer, independentemente de ser ou não testa de ferro de seja lá quem for... e... independentemente de ter ido para a fraca Grande Entrevista mal preparado... respondeu com clareza e franqueza questões como: Nível académico: - Não sou formado... porque abandonei os meus estudos... mas... falhou na repetição de "efectivamente"... uma das razoes de ter mudado de canal... foi o "efectivamente"...
Ponto negativo: dizer que o país está atravessar um bom momento, no que diz respeito a educação... Damn... Como manda uma gafe
destas, quando os filhos não estão aprender o sistema nacional de educação? E o jornalista que é director sei la das quantas é um FRACO, como jornalista... acredito que todos jornalistas moçambicanos deviam ver, mais vezes, as grandes entrevista da Judite de Sousa (RTP)... Para não dizer Larry King (CNN)... se vêem deviam aprender mais... Numa respostas daquelas, que o país está atravessar um bom momento de educação, eu rematava: "E onde estudam os seus filhos?"

Portanto, deixo aqui a minha crítica da fraca Grande Entrevista do Jeremias Langa... as perguntas foram sem estilo e tudo básico, elementar, sem curiosidade, sem jornalismo... parecia mais uma conversa de fofoca para constatar aquilo que todos nós já sabemos... Criou-se uma expectativa daquilo que foi a pior entrevista da STV... Mais, o Jeremias devia empenhar-se em reformular o seu questionário para as próximas entrevistas senão vai perder credibilidade com o resto dos telespectadores, porque para mim ,ele é fraco como jornalista, pode até dirigir bem o seu sector mas como entrevistador continuo a apreciar o meu saudoso amigo Atanásio Marcos...

Mais não disse,

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Clandestino
Concordo plenamente ctg. Tchetcho ta bem lançado, isso e um facto. Se e as custas dele mesmo, de suor proprio, isso e outra questao.
Ele faz parte de uma minoria privilegiada da nata da sociedade, que pode se dar ao luxo de viajar ate com as empregadas domesticas em 1ra classe. MAs ele tem mola.. que fazer!
Em relação ao sistema de ensino, esse assunto ainda tem pano pra manga...merece um post so por si!

Melhores Cumprimentos

Leonardo Vieira

Anónimo disse...

Mas mano,

sinceramente tiraste me as palavras da boca, a grande entrevista não passa de um programa de quinta com um apresentador de terceira muito mal instruido, ontem por acaso assisti a bons minutos da famosa entrevista e.....claro evidentemente que consegui notar o efectivamente hehehehe, deve expandir o vocabulário.
Fora isso, excelente rapaz....anda bem instruido, deve ser do braço direito que tem hahahaha.
Bom final de semana

Tânia Bobo

Anónimo disse...

Olá Clandestino, tudo bem?
Também assisti a grande entrevista na STV e antes quando vi a publicidade mandei msg para os meu colegas da faculdade para assistirem a grande entrevista com o mais novo PCA na area da banca o Celso Correia, mas sincerameente o men decorrou a palavra efectivamente ou por outras acho que o efectivamente é o forte do nosso Celso Correia.

Quanto ao entrevistador Geremias Langa ele fez aquela grande entrevista com base em fofocas especulações e não é esse tipo de perguntas que um jormalista deve levar a uma grande entrevista, efectivamente ele mostrou ser um fraco como entrevistador.

suzete