Páginas

06 dezembro 2007

PRM

Imagem do Curto & Grosso

No telejornal da TVM anunciaram que uns jovens engomaram as nádegas de um polícia que fora apanhado a tentar roubar, bateria de um carro, dentro duma garagem. O repórter, Amarildo Romão, ainda mostrou o ferro de engomar... Muito engraçada esta reportagem... mas o mais engraçado foi ver os cidadãos presos porque apanharam um ladrão. Mas afinal ladrão, que é apanhado a roubar, seja ele policia ou não, cá em moçambique, temos o habito de espancar e até queimar com pneu, não é verdade? Então porque prender os tipos?
Epa, estas situações fazem-me lembrar a dica do meu amigo Compta: baleou um gajo, num total de cinco tipos que estavam a agredir-lhe, há uns meses atrás, dentro do bar-disco Lounge, na discoteca coconuts. Ya, é verdade, baleou o tipo na perna, pois viu-se encurralado com cinco tipos com garrafas a rasgarem-lhe todo... não que o Compta não podia limpar os cinco, mas é que os tipos não vieram com socos e pontapés só, mas vieram com garrafas, para cima dele. Agora adivinhem a máxima: a nossa polícia, sim a policia da lei e ordem desta pérola do indico, não obstante o Compta ter-se dirigido a policia, ter feito apresentação da arma, pois ele tem licença para uso e porte de arma, ter relatado o facto. A polícia, no dia seguinte, depois duma reportagem hipócrita e patética do Atanásio Marcos, da STV, vai buscá-lo a casa e o trata como um criminoso, fodass... O gajo tem licença, fez uso em legitima defesa e o tratam como criminoso? Puta que pariu, a nossa polícia é mesmo da tanga Mas tudo isso teve uma explicação: o pai de um dos marginais que agrediu o Compta é do Ministério do Interior, foi por isso... Mas meus caros, na África do Sul por muito menos limpam-te o cebo, acreditam?
Mas voltando a nossa polícia da tanga que prende cidadãos por fazerem manifestação, prendem cidadãos por não terem BI, espancam cidadão por tentar estacionar uma bicicleta no passeio, prendem cidadão por balear marginais (na perna), depois destes o terem agredido, prendem cidadãos que estavam a dar um trato num policia ladrão... só para lembrar-vos que neste país já existiram, existem e vão existir muitos policias ladroes flagrados, ya? (Por causa da pobreza absoluta)
Mas é aquela dica de sempre, os direitos dos cidadãos sao esquecidos, porque a nossa polícia é tratada como policia privada, pelo governo do nosso pais.

Tenho dito, os governantes deste país não gostam do seu povo...

Sem comentários: