Páginas

21 dezembro 2006

Existe um país

Existe um país que dizem que a situação é boa, quando na verdade é fu-di-da!
Existe um país que dizem que a polícia trabalha quando na verdade a população tem que fazer justiça com as próprias mãos, queimando os ladrões e bandidos.
Existem um país em que povo vive mal, come mal, não tem segurança, mas não chora! É como diz o ditado: Quem não chora não mama. Então vamos continuar fudidos porque nunca choramos.
Existe um país que votamos nos diregentes para os vermos enriquecerem, engordarem, construírem palácios e a terem facilidade de créditos bancários. Mas a população que contribui para os salários deles vivem em condições míseras, sem sistema de saneamento... Se chove, andam, comem e vivem com o cocó ao lado porque subiu lá donde não deveria ter saído para ver um país que gosta de merda e é de merda...
Existe um país que os músicos deveriam usar a voz para reivindicarem algo e cantarem os males da nação mas só sabem chamar o dirigente do país de "Patrão", como se lhe desse algo, ou as tantas dá!
Existe um país que tem uma barragem hidroeléctrica, a maior em África mas não consegue iluminar 10% do país mas o país vizinho que compra esta energia consegue iluminar tudo e mais alguma coisa e consegue ainda consumir num dia o que este próprio país consome num mês.
Existe uma pais que vendem a terra aos estrangeiros mas os donos do país arrendam.
Existe um país que dentro de 5 a 10 anos, será o primeiro país mais poluído do mundo porque os dirigentes são fu-di-dos!
Existe um país na costa do índico que caiu na merda e vai afundar-se nela, este país é o meu lindo Moçambique!

Sem comentários: