Páginas

31 janeiro 2008

200.000 visitas e um sucesso mundialmente reconhecido!


Reflectindo sobre mim, confesso que me sinto um blogueiro vitorioso. Comecei por ter tido visão de oportunidade e percebido em tempo oportuno o grande potencial da blogosfera. Realmente fui um pioneiro, em Moçambique, ao fundar o meu primeiro blog em Setembro de 2005, quando praticamente não existiam blogues em Moçambique. Até aos dias de hoje a minha vida de blogueiro foi um caminho árduo...

Com 200.000 visitas e 2896 posts publicados e, recentemente a adesão de mais um membro, a Vénus (esperando, até ao final de 2008, ter mais membros), para dar mais valia a este antro de malandrices que já requer mais profissionais, na área, somos uma referencia no mundo da Blogosfera... Quando se comenta sobre Moçambique, sabe-se que lá está a génese do Clube dos Malandros, mundialmente (Re)-Conhecidos.

No entanto, durante este tempo, sofri a incompreensão de muitos, a indiferença de quase todos e apenas a admiração de muito poucos. Os leitores foram sempre os meus grandes aliados. É verdade que não tenho contactos, nem movo influências junto dos centros de poder. Mas, por outro lado, também sei que tenho inegável talento, assim como a vontade de mostrar a todos por que razão sou o mais brilhante blogueiro de Moçambique (e grande cartel no Brasil, Europa e EUA).

Os meus posts, elegantemente escritos, com visitas diárias de todos "cantos" do mundo , certo que alguns plagiados de outros que pensam como eu, são muitas vezes preciosas lições de vida, sobretudo sexual, sentimental e até social; outras vezes o apontar de novos caminhos rumo ao futuro daquilo que, a meu ver, deverá ser a mentalidade do novo homem moçambicano (mais sexy, menos complexado e bastante ousado e social).

Encontramos-nos numa encruzilhada em que não deixando de sermos típicos moçambicanos, não podemos ser imunes às novas influências que nos chegam derivadas da globalização, da participação moçambicana na OUA, SADC e outros fóruns internacionais, assim como da utilização das novas tecnologias.

Depois de ler o Clube dos Malandros , alguns moçambicanos e outros cidadãos de outros lugares do mundo fora, não poderão justificadamente lamentar-se de não conseguir compreender as malandrices do sexo oposto, da sociedade e dos governantes.

Os ensinamentos aqui contidos são fruto da minha experiência de vida e de algumas experiências vividas e trocadas com amigos meus (Green Dream's). Neles está tudo o que é necessário, para que você, homem ou mulher, possa ser feliz. Vejam-me como exemplo para qualquer um de vós: na minha vida, tal como na blogosfera, todos os sonhos são possíveis. Inclusivamente ficar rico e famoso a escrever um blog.
Não que isso já tenha acontecido comigo, mas ainda não perdi a esperança...

Obrigado a vocês, meus leitores
Continuem a divulgar os malandros, mandem os vossos e-mails para clandestinomalandro@gmail.com e deixem os vossos comentários, pois são uma contribuição muito preciosa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida, dos melhor blogs! Sou um dos visitantes assíduos deste blog "Orgulhosamente Moçambicano".. é importante salientar.. eheh :-)

Anónimo disse...

Parabens Irmao,digo-te k os malandros fora a melhor coisa k me aconteceu.
Abraço Sincero.
Pajo