Páginas

17 dezembro 2007

A verdade católica


«Eu conheço dois países na Europa que fabricam preservativos contendo o vírus da sida. Eles querem acabar com os Africanos, é o programa. Se nós não nos prevenirmos, seremos exterminados dentro de um século.

Francisco Chimoio, arcebispo católico de Maputo, prevenindo as suas ovelhas contra o preservativo. Quase 18% dos 19 milhões de Moçambicanos são seropositivos.

Fonte: Le Monde des Religions - novembre-décembre 2007 - pg. 18

in Diário Areísta

1 comentário:

Anónimo disse...

Por isso é que o SIDA nunca mais vai parar de matar na nossa terra.
Quando aqueles que têm visibilidade e responsabilidade, e poderiam passar uma mensagem positiva e de prevenção para o povo, são os primeiros a falar merda e a culpar o ocidente por todos os males de África; enquanto isso acontecer estamos fodidos.
E depois pedem-me para reflectir sobre se a culpa do estado actual das coisas não é igualmente minha [e de todos nós, entenda-se]? Achas que sim?
Porra, vão-me dizer que a culpa de o paiol ter rebentado foi de algum de nós? Ou foi dos incompetentes dos nossos governantes que nem sequer se demitem.
A culpa é de quem nos governa sim. E o povo obviamente tem de entrar no esquema se quer sobreviver. Afinal de contas, se para passar de classe tens de pagar ao professor, se para ter o BI mais rápido é preciso subornar o funcionário: vais fazer o quê?
Os únicos culpados são eles. Não me venham cá com histórias.