Páginas

07 dezembro 2007

Amigos de + de 20 anos...

Amigo da primaria - É aquele amigo que tínhamos quando éramos miudinhos... por vezes quando falamos com outros amigos mais antigos voltamos a falar nele... mas nunca mais o vimos... sempre o achámos um amigo muito fixe e fazemos comparações com os nossos amigos de agora... e acabamos sempre por dizer... "nada é como dantes".

Amigo do secundário - Foi o nosso melhor amigo durante uns tempos mas agora deixou de o ser... já não o vemos como dantes e quando o encontramos na Discoteca ou na rua... é sempre a despachar... podemos saber tudo sobre ele... mas já não existe aquela cumplicidade.

Amigo da rua - Nem todos se lembram deste amigo... é aquele gajo que foi embora para um país estrangeiro qualquer... e é raro alguém se lembrar dele...

Amigo das ferias Ou Amigo de Verão - é aquele amigo que vinha de férias para perto de nós durante 2 meses... nos ensinava muitas coisas, nós ensinávamos-lhe também imensas coisas... e era a nossa companhia durante todo o Verão... andávamos o ano todo a espera do Verão para estarmos com ele.

Amigo falso - Aquele amigo que ao longo dos anos mudou muito... e agora já não é como era... temos saudades dele, como original, como o primeiro ano que o conhecemos.

Amigo "Amigo do amigo" - É o amigo, do qual só nos lembramos do amigo dele, geralmente é do "manjerico".

Amigo "Green Dreams" - São aqueles que, aprendeste tudo em simultâneo, partilhaste as primeiras pinas, marchaste de baixo de sol a procura de aventuras, lá longe, de casa; andaste a pé para a discoteca, com eles, guardaste segredos deles e eles teus, fizeram inúmeras malandrices juntos, discutiram por futilidades, choraram e continuaram amigos... Sim, estes são amigos Green Dreams ou Amigos para Sempre...

Ao Compta (na foto comigo), Edgar, Gonçalves (lobão), Leopoldo, Marco, Monteiro, Osmar, Rui, Xando, Zarex e Zé um forte abraço e que continuemos sempre e sempre amigos.

Adaptado do Ser Adormecido

Sem comentários: