Páginas

12 novembro 2007

Desrespeito pelos Direitos Humanos...

“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.”

Era suposto ser assim, em Moçambique e em toda parte do mundo mas parece que não é assim, talvez em alguma outra parte do mundo, mas em moçambique, segundo a Liga dos Direitos Humanos, na Pessoa do Jurista Dr. Custodia Duma: “A ascensão de Armando Guebuza ao cargo de chefe de Estado moçambicano, em 2005, provocou deterioração da situação dos Direitos Humanos no país. O governo de Chissano, pelo menos, ouvia as inquietações e sugestões da sociedade civil, o que já não acontece no Executivo de Guebuza. Esta é a grande diferença entre o governo de Guebuza e do seu antecessor. Enquanto Guebuza continuar no poder, a situação dos Direitos Humanos tenderá a ser pior no país, porque ele e o seu governo não se abrem ao diálogo”

Podem ler o Canal de Moçambique, na Edição de hoje, no Link a seguir: Canal de Mocambique

1 comentário:

SAM disse...

Caro colega bloguer,

O dia 10 de Dezembro é o Dia Internacional dedicado ao tema dos Direitos Humanos.

Depois de uma pequena procura no google, encontrei o seu blog e gostaria de lhe convidar a ser uma parte central desse empreendimento, para que todos possamos deixar a nossa marca nesse dia e, juntos, demonstrar a todos que somos Um mundo, Uma vida.

Acredito que cada um de nós, seres humanos conscientes, teremos as nossas preocupações, mais ou menos específicas, e, por isso mesmo, deveremos tentar, juntos, deixar uma marca.

Por isso, convido-lhe a ir a www.fenixadeternum.blogspot.com e ver como poderá participar dessa rede cujo que se mantém por uma única causa: a causa do Género Humano, a causa dos Direitos Humanos.

Obrigado,
Sam