Ponto G existe? Será? Onde fica? já encontraste o teu? Quanto tempo levou para encontrá-lo? Como o encontrou? E quem garante que o encontrou? Como ele é exatamente?


Há quem diga que o tal Ponto G fica num labirinto, bem lá dentro da vagina. Acreditas nisso? Ou será que tudo não passa de mais uma invenção para que as mulheres pensem que foi descoberto um dos maiores segredos do tão procurado orgasmo feminino?
Opinião:
Não há relatos científicos que comprovem a existência de tal ponto no corpo feminino. Quanto à cabeça ser a chave de tudo, isso se deve ao fato de que o segredo para a mulher sentir prazer e ter orgasmo se relaciona a questões emocionais. É daí que vem a teoria de que o Ponto G, se existisse, estaria na cabeça e não em um labirinto dentro da vagina.
O prazer feminino é maior quando a mulher está relaxada, tranquila, despreocupada, consciente de suas áreas de prazer (ou seja, quando ela sabe onde e como gosta de ser tocada). Stresse, ansiedade, cobranças internas (pensamentos do tipo: "Tenho de conseguir sentir prazer") e preocupações (como "Será que ele gosta de mim?", "Será que ele me acha gorda?", "Será que isso... será que aquilo...") são fatais à excitação e, em consequência, ao orgasmo.
É uma idiotice ficar preocupanda em encontrar esse tal Ponto G. E se chatear porque nunca o encontrou. O melhor é se concentrar em outras coisas mais importantes, como perceber mais a fundo o seu corpo e, o do parceiro também.
Experimenta sim tocar, de forma erótica, toda a região genital... E outras partes do corpo, como barriga, pernas, bundas, coxas, mamilos, etc... Esse é um excelente exercício de descoberta de zonas erógenas, algo que com certeza abrirá caminho para mais prazer e mais orgasmos.
Sem comentários:
Enviar um comentário