Páginas

16 maio 2006

Janet Jackson

Janet Damita Jo Jackson, nasceu a 16 de Maio de 1966 em Gary, Indiana. É uma famosa cantora, compositora, coreógrafa e atriz afro-americana. A mais nova filha da famosa família Jackson de cantores, Janet, se tornou tão famosa mundialmente quanto seu irmão Michael.

Ela entrou no nono lugar na lista de artistas mais famosos da história do rock and roll da Revista Billboard, e é o artista mais novo entre os dez primeiros desse mesmo ranking. Estimativas dizem que Janet vendeu aproximadamente 130 milhões de álbuns e singles no mundo inteiro.
A sua coreografia muito bem-feita que aparece em seus videoclipes e seu charme pop influenciou algumas das maiores cantoras de nossos dias atuais, incluindo Ciara, Missy Elliott e Beyoncé Knowles.

Envolveu-se recentemente num escândalo público ao mostrar acidentalmente seu seio esquerdo num show na final do Campeonato de Futebol Americano (o Super Bowl). Esse foi, segundo os tablóides, o principal motivo para que Janet tenha adquirido cerca de 20kg e tenha perdido a sua famosa silhueta esbelta. Contudo, poucos meses antes de lançar o álbum "20 Years Old", ela emagreceu e voltou à sua forma.

Sem comentários: