Páginas

12 abril 2006

"Coisas de Moçambique"

O texto abaixo retirei do matutino, Jornal Notícias, de ontem. Depois do “balde de água fria” que os moçambicanos apanharam, quero dizer, para quem não tem acesso a canais codificados, a nossa televisão local e a maior do país, como sempre aprontou uma destas:


"O Dito pelo não dito...!!

Na semana da mulher moçambicana, a TVM-EP, mais uma vez e, como sempre, brindando os telespectadores com uma cena muito desagradável, principalmente para a maioria, que não tem posses para recorrer a televisão via satélite e/ou a TV Cabo.

Acontece que, uma semana antes da segunda “mão” dos quartos-de-final da Liga dos Campeões Europeus, a chamada “Liga Milionária”, o jornalistada TVM-EP, no decorrer do jogo ARSENAL – JUVENTOS garantiu sem reservas que iriam transmitir em directo o jogo da segunda “mão da liga dos campeões entre o BARCELONA – BENFICA.

Isto fez com que crescesse a expectativa nos moçambicanos em poderem ver o grande clássico da jornada europeia.

Afinal não passava de um sonho!

É que os telespectadores amantes de futebol se tarão posicionado nos seus ecrãs alguns minutos antes, por ter sido o jogo que criara expectativas. Qual transmissão qual quê!

Na hora do inicio do jogo, o que aconteceu foi o que se viu: transmissão de alguns clipes de música moçambicana por mais de 30 minutos depois a anunciarem a transmissão do outro jogo, JUVENTOS – ARSENAL.

Sinceramente Senhores! Ou estamos todos aqui ou somos obrigados a “bazar” para onde a gente se vê.

Numa altura em que o governo se em ver o país ganhar a organização do CAN 2010, acontecem cenas como estas?!

Ainda por cima na estação que chega mais longe

Tenho dito"

Por: Mixaque Mahesse in Jornal Notícias, Segunda-feira 10 de Abril de 2006

Sem comentários: