Páginas

07 novembro 2008

Parece até que somos americanos!

Sim, Nós Podemos!

Frase curta e aguda, base da campanha do Barack Obama, na corrida pela Presidência dos Estados Unidos da América e que, no dia 5 de Novembro, teve seu grandioso final com a vitória do Obama.
Quem viu seu discurso de vencedor, não pode ter deixado de se emocionar.
Simples, sem exageros, directo, sem complicações, emocionadamente contido, um discurso de estadista.
Como, também, foi dreda o discurso elegante do candidato derrotado, McCain. Se bem que parecia um discurso com dor de cotovelo... É sempre assim, para quem perde.

Agora o mundo inteiro fica na expectativa do próximo governo americano, do Obama, que terá o enorme encargo de desfazer as incontáveis burradas (eu diria: cagada) e falcatruas cometidas pelo Bush.
Esperamos todos que os congressistas americanos consigam dar o necessário apoio ao jovem candidato eleito, para que essa onda de limpeza e credibilidade possa ter seu curso com a necessária eficiência.

Apesar das dificuldades que Obama irá encontrar, a começar pelo levantamento da economia americana, só o facto de encarnar toda essa onda de optimismo e ética, já deixa-nos, todos, com a felicidade estampada no rosto. Parece até que somos americanos!

Parabéns ao Barack Obama!

SIM, NÓS PODEMOS!!!

Adaptado do Observador, texto original YES, WE CAN!

2 comentários:

Fernando disse...

Oi, Malandro,
vim ver como era seu blogue e encontro aqui, com alguns complementos e adaptações do idioma, meu post sobre a vitória retumbante do Obama.
Entre surpreso, pela apropriação sem aviso, e envaidecido, pela mesma razão, vá lá, só depois é que vi que existe uma pequena chamada ao Observador, no cantinho inferior direito do post.
Eu, quando utilizo textos de outros blogueiros, dou-lhes o merecido crédito.
abraços brasileiros
fernando cals

Cl@]\[d€$Ti]\[®™ disse...

Olá Fernando, gostei do post e já rectifiquei o titulo original do post. Desculpa qualquer ofensa

Abraços