Páginas

08 novembro 2006

Piadinha

Um advogado muito conceituado e de renome internacional, vai caçar patos lá para o mato. Chagando lá, dá um único tiro e acerta num pato, mas o bicho cai dentro da propriedade de um fazendeiro.

Enquanto o advogado saltava a vedação, o fazendeiro chega no tractor e pergunta:
- O que pensa que está a fazer? Esta propriedade é privada, você não pode saltar a vedação sem autorização!
O advogado responde:
- Sabe? Acabei de matar um pato, mas ele caiu na sua terra e agora vou buscá-lo.
O velhote responde:
- Mas eu já disse: Esta propriedade é privada, por isso não pode entrar.
O advogado, indignado:
- Eu sou um dos melhores advogados do mundo! Se não me deixa ir buscar o pato eu processo-o e fico-lhe com tudo o que tem!
O fazendeiro sorriu e disse:
- O senhor não sabe como é que funcionam as coisas no mato! Nós aqui temos o "Código Napoleónico"! Nós resolvemos estas pequenas zangas com a "Regra do Mato dos Três Pontapés". Primeiro eu dou-lhe três pontapés; depois você dá-me dois pontapés; e assim consecutivamente até um de nós desistir!

O advogado que já se estava a sentir violento, olhou para o velho e pensou que era fácil dar-lhe uma carga de porrada. Por isso, aceitou resolver as coisas segundo o costume local.

O velho, muito lentamente, saiu do tractor e caminhou até perto do advogado. Deu-lhe o primeiro pontapé com tanta violência e, acertou directamente nas bolas (nos tomastes) do advogado, que caiu de joelhos e vomitou. O segundo pontapé quase arrancou o nariz do advogado. Quando o advogado caiu de cara, com as dores, o fazendeiro apontou o terceiro pontapé nos rins com mais violência ainda, o que fez com que, o advogado, quase desistisse.

Contudo, o coração vingativo do advogado falou mais forte. Ele não desistiu, levantou-se, todo ensanguentado, e disse:
- Bora, velhote! Agora é a minha vez!
O fazendeiro sorriu e disse:
- Nah! Eu desisto! Leve lá o pato!

Sem comentários: