16 novembro 2006

Gigantes do mar

O RMS Queen Mary 2 foi por muitos anos o maior navio de passageiros do mundo (superado em 2006 pelo Freedom of the Seas) contruído para fazer a mesma rota (Nova Iorque - Reino Unido) do RMS Titanic.

O Queen Mary 2 possui 33 elevadores, cinco piscinas, dez restaurantes, catorze bares, planetário em 345 metros de comprimento e 72 metros de altura (equivalente a um prédio de 23 andares) pesando 150 mil toneladas. O Queen Mary 2 é mais que um navio, ele foi contruído para uma jornada de quarenta anos de navegação, foram usados 2.500 quilómetros de cabos elétricos em seu interior, 500 km de dutos e encanamentos, possuindo dois mil banheiros, oito mil telefones, cinco mil degraus de escada, 1.100 portas corta-fogo, 8350 extintores automáticos, oitenta mil pontos de luz.

No seu interior está o maior spa ja construído a bordo de um navio com 1860 metros e 24 salas de tratamento e um "fitness center" com equipamentos de última geração. Internamente o Queen Mary 2 "carrega" um teatro com 1094 poltronas com palco que eleva, e uma visão de 360°. O único planetário instalado em um navio está no Queen Mary 2 com 473 poltronas. O Queen Mary 2 possui suítes de 18 a 210 metros quadrados, e os restaurantes são frequentados de acordo com o padrão social de cada cabine. Veja: fotos do Interior do Queen Mary 2

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O Freedom of the Seas (ou Liberdade dos Mares) é o maior navio de cruzeiro já construído no mundo. Possui 339 metros de comprimento e 56 de largura, pesa 160 mil toneladas (158,000,000 kg de origem) e tranporta até 3.600 hóspedes, que são servidos pelos 1.460 tripulantes. Apesar do “Freedom of the Seas” ser seis metros mais curto que o rei anterior dos mares, o "Queen Mary 2", esse gigante do oceano, é 15 metros mais largo.

Seus vinte e um pavimentos (pontes) comportam vários bares, restaurantes e lojas, várias piscinas, um parque aquático, dois campos de tênis, campo de golfe, pista de patinação normal e no gelo, teatro, biblioteca, cassino, palco de karaokê, parede para escalada, simulador de ondas (
"FlowRider", a primeira onda para surf do mundo a bordo de um navio), conta com 2 elevadores panorâmicos e cabines que chegam a alojar vinte pessoas.

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