Páginas

06 novembro 2006

Conselhos...


Deves preferir uma mulher mais velha a uma jovem:

1. Porque teem mais conhecimento do mundo e as suas mentes estão melhor armazenadas com observações, as conversas são melhoradas e são mais agradáveis, por muito mais tempo.

2. Porque quando as mulheres deixarem de ser belas, elas começam a aprender a serem boas. para manter a influência delas sobre o homen, elas trocam a Diminuição da Beleza pelo Aumento da Utilidade. Elas aprendem a fazer 1000 serviços, pequenos e grandes, e são as mais meigas e úteis de todas as amigas, quando estiveres doente. E continuam a ser amigáveis. E portanto, é uma coisa muito difícil de encontrar:

3. Porque não há perigo com crianças, que produzidas irregularmente podem ser assistidas com bastante Inconveniência.

4. Porque atravez de mais experiência, elas são mais prudentes e discretas ao conduzirem uma Intriga e prevenir a suspeição. O negócio com elas é portanto mais seguro a respeito da tua reputação. E a respeito da delas, se o caso for descoberto, as pessoas respeitadoras terão mais tendência a desculpar um mulher mais velha que simpáticamente se dedicou a um homem mais novo, ou julgar as atitudes dele pelos bons conselhos dela, e evitar a ruína da tua sorte e saúde entre as prostitutas mercenárias.

5. Porque em cada animal que andar na posição horizontal, a deficiência de Fluídos que enche os Músculos aparece primeiro na parte superior: O rosto é o primeiro a perder a elasticidade e a enrugar; depois o pescoço; depois o tórax e os braços; as partes inferiores permanecem tão flácidas como dantes: para que, ao cobrires tudo o que está para cima com um cesto até à alça, é impossível para duas mulheres, distinguirem um homem velho de um jovem. E como no escuro todos os gatos são pardos, o prazer do usufruto corporal com uma mulher mais velha é, pelo menos, igual, ou frequentemente superior, e qualquer acto desajeitado é pela prática, capaz de ser melhorado.

6. Porque há menos pecado. O deboche de uma virgem poder ser a sua ruína, e tornar-lhe a vida infeliz.

7. Porque a penitência é menor. Depois de tornares uma jovem infeliz, ela talvez te sujeite a reflexões amargas frequentemente; nada disso pode superar o fazer uma mulher mais velha feliz.

8. (e por último). Elas ficam tão agradecidas!

Conselho de Benjamim Franklin a um Jovem, na escolha de uma Amante (1745).

Sem comentários: