31 outubro 2006

"Maboasudas"


Clica na imagem para maximizar


Esta é a letra da música "Maboasudas", do cantor Zico que, para mim, não desqualifica mas sim discrimina as albinas quando diz: até albina... Fodass, sem comentários. Hoje quando vi o Diário de um Sociólogo concordei que realmente a letra é bastante medíocre.

Mais não disse,

Clandestino

8 comentários:

Anónimo disse...

oi didi...fogo sabes nixo tudo o mais engraçado ek sexta feira na casa da shakila tavamos a comentar sob exa cena...e realmente xegamos a conclusão k moz e mt racista e preconceituoso ya???
pior foi depois na noite no coconuts a neyma usa a imagem da shonil para auto se promover...dammm
foi horrivel ver a shinil nakele estado...se a inteção era fazer um alerta ela escolheu a poir estrategia..
pa ti nha doçura kiss

Anónimo disse...

ja tinha visto algo e comentei no blog do carlos serra. desqualificadas não sao as meninas albinas, coitadas que sem culpas sao expostas nestas musicas mediocres, mas sim os proprios cantores que sem nada produtivo sao lancados com musicas mediocres e a sociedade ri-se do facto. é caso de dizer: meu Deus, ate quando os pobres mortais vao continuar a ofenderem-se?

anonimo disse...

Eu não acredito que seja mediocre. nem a musica nem o cantor. ele é um artista e não se trata de descriminacao mas sim de expressar o que sente. deviam deixar de ser criticos e apoiar a musica mocambicana

Anónimo disse...

oi lindo...
ya podes crer...k o moz ainda e mt preconceituoso...e ele knd diz ate albina...ta a descriminar msm as mulheres...
engraçado k sexta feira tavamos a ouvir exa musica na casa da shakila e falamos sobre ixo...
pior de tudo foi o k vimos a seguir no coconuts...a neyma a auto promover-se atraves da shonil...na minha opiniao ela usou a imagem da shonil para se dar bem...foi uma cena horrivel para kem conhece a shonil...ver ela no estado em k esta agora.fikei xocada e com lagimas nos olhos.se era por uma boa causa essa estrategia foi horrivel...damm so de lembrar fico arrepiada.
lindo pa ti kixes...

samira rosario disse...

lindo e 3 vez k vou comentar...
eu axo k sim...e uma falta total de respeito com o proximo...eu axo ko moz ainda e muito inculto...
nao nego k devemos apoiar a musica moz...so k nexe ponto e de concordar k o zico meteu agua...
mas o k falta nos nossos cantores jovens e escola...sorry mas a maioria e secundario,e isso inflencia nas letras...
nos sexta f tivemos num social na shakila e tivemos a falar dessa cena ya???
pior foi o k vimos no coconuts a neyma a se auto promover com a xtoria da shonil..foi horrivel...ela usou a imagem da shonil para tal...se era por uma boa causa a estrategia falhou ya...
pa ti lindo bjaum

Anónimo disse...

E mediocre sim,pk nenhum ser humano tem o poder e a faculdade de discriminar outrem,as albinas tambem fazem parte deste mundo,apesar de ser oco o nosso.
o zico 'e 1 tipo de cantor k n marrou muito,semi alfabetizado e tem uma letras k se identicam com esses tipos de ciosas,e a vaca da populacao de moz,apenas danca e ri,e nos ainda temos de acoplar as nossas ideias num blog devido a esta situacao precaria.
Pajo-Amigo do Clandestino.

Tsin Tsi Va disse...

olha... axo k o zico acabou de comentar...

Ate albina ele come?? ker dizer, ele e melhor k os albinos para ser bondoso o sufeciente de pinar uma mulher albina?
E o k da um analfabeto escrever uma letra...

E caso nao saibas, apoiar a musica mocambicana nao e bater palmas a tudo o k se faz em Mocambique...especialemente qnd quase tudo e mediocre. Como usar a figura de samora num video,parte em ke se esta sentado num Mercedez a passar um monte de UDS ao companheiro no video.....

Tsapau disse...

Pois, já tinha me questionado sobre essa parte da letra.."até albinas..." Mas sabes amigo Clandestino, o melhor é pensar que é o português que não é nosso e é traiçoeiro, o Ziqo foi traído por essa língua muito dificil que Camoes bem dominava. Não é estar a ofender, mas a verdade é que o homem não diz uma frase com sentido (ví isso na cena do famatv que a stv preparou para a Lizha James). Apoiar a música moçambicana não significa que temos que aceitar a desqualificação dos albinos só porque o som está na moda, o som é bom. Nada disso!! Este sim era um caso para censurar esta música, muito ao contrário do que aconteceu anos atrás com um som muito bem conhecido por nós...