Páginas

05 fevereiro 2006

Hoje é aniversário de...

Porque gosto muito de futebol... Hoje, dois craques que aprecio muito fazem aninhos:

Cristiano Ronaldo Cristiano Messias Ronaldo dos Santos Aveiro.

Nascido em 5 de Fevereiro de 1985, na Madeira, Portugal é um jogador de futebol português. Seu nome foi uma homenagen de seu pai a Ronald Reagan. Sua estreia nos gramados foi em Setembro de 2002, defendendo o Sporting de Portugal, quando tinha apenas 17 anos de idade. Durante a temporada 2002/2003, Cristiano Ronaldo atuou em 25 partidas e marcou 3 golos pelo Sporting. No jogo de estréia do novo estádio do Sporting Clube de Portugal (Alvalade XXI), Cristiano Ronaldo fez um jogo de tal modo empolgante, que os jogadores do Manchester United, no voo de regresso a Inglaterra, pediram a Sir Alex Ferguson, a sua contratação. Atualmente Cristiano Ronaldo defende o Manchester United, time inglês da primeira divisão Inglesa. Seu contrato com o clube inglês foi assinado em 2003 por £12.24m, e recentemente renovado até o ano de 2010. A sua estreia na principal seleccao portuguesa foi em Agosto de 2003 contando já com mais de 27 internacionalizações.


Carlos Alberto Tévez

Nasceu em 5 de Fevereiro de 1984 é um jogador argentino que fez seu nome com o Boca Juniores, um dos principais times da Argentina. Eu vejo como um substituto de MARADONA.

Iniciou a carreira nos juvenis do Boca, não demorando a ser convocado para as seleções de base da Argentina, e eventualmente para a seleção principal, devido à suas excelentes atuações no campeonato argentino e na Taca Libertadores da America.

Detentor de 7 titulos em sua carreira, entre eles a Taca Libertadores da America e o Campeonato Brasileiro de 2005, Tevez foi contratado em 2005 pelo Corinthians por US$ 20 milhões, na maior transação da história do futebol sul-americano. Atual portador da camisa 10 do Corinthians, Tevez foi considerado o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2005. Tevez ainda não se firmou titular na seleção Argentina, mas está praticamente garantido na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

Sem comentários: